Editado em 26/09/2017.
É de interesse comum entre os discentes a oferta de disciplinas de férias. Para que sejam tais disciplinas ofertadas é necessário que se faça requerimento ao Departamento. Qualquer estudante ou turma possui plena legitimidade para requerer ao órgão competente a oferta dessas cadeiras.
O requerimento de qualquer dos legitimados não gera direito subjetivo à oferta da disciplina. A decisão sobre se será ou qual será a matéria ofertada é da autoridade departamental, sujeitando-se esta, contudo, à disponibilidade de docentes disponíveis nos quadros.
O Centro Acadêmico é um dos legitimados a requerer disciplinas de férias e especiais, submetendo-se, portanto, a todos os critérios supracitados. Os requerimentos do CALUTA não prejudicam requerimentos outros de quaisquer interessados. Todavia, a solicitação feita pela representação estudantil possui claro significado simbólico, tornando-se, portanto, presumidamente digna de crédito.
Por essa razão, há de ser a posição do Centro Acadêmico íntegra, pautando-se em critérios sólidos, tratando com igualdade e respeitando todos os estudantes interessados. É de frisar que a entidade representa todos os estudantes, inclusive, aqueles com menor capacidade de mobilização, os quais necessitam mais do apoio comum.
O objetivo da pesquisa é dar a todos a oportunidade de manifestar seus interesses e compor democraticamente a decisão das disciplinas a se requerer a oferta. Por isso, fundamental é que todos os interessados deliberem democraticamente no intento. Na consulta, os estudantes poderão apontar as matérias que os interessam, bem como o grau de urgência de cada delas, comprovando através de histórico escolar.
A composição da comissão responsável é: Giovanna Braga (8º Período); Myllena Oliveira (6º Período); Beatriz Silva (6º Período); ou Suévylla Byanca (7º Período).
Após receber os dados, a comissão do CALUTA elaborará relatório no qual constarão todas as disciplinas solicitadas, quantidade de interessados e grau de urgência na oferta pelos pesquisados (comprovados através do histórico). A ponderação dessas circunstâncias determinará a escolha a ser tida pelo Centro Acadêmico, o qual apresentará no documento as justificativas. Cópia do relatório será encadernada e enviada ao Departamento, juntamente com o requerimento, para análise dos argumentos apresentados, colocando-se o tema na pauta da Assembleia Departamental, na qual se defenderá a posição adotada, sem prejuízo de outros requerimentos.
O recolhimento das manifestações ocorrerá a partir de 25/09/2017.
O formulário online estará disponível na página do CALUTA: Clique aqui!
O formulário online estará disponível na página do CALUTA: Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário