PROJETO PROF.º FRANCISCO PINTO


Foto do primeiro evento, de realização informal, em 2016. A direita o palestrante e professor Flávio Trindade, ao centro o professor Francisco Pinto, homenageado, e à direita o professor Adriano Campos, coordenador do projeto.

O projeto Professor Francisco Pinto representa uma iniciativa dos estudantes do Curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão através da ação integrada entre Centro Acadêmico, Coordenação do Curso e Departamento, sob a orientação do Prof. Me. Adriano Jorge Campos. 

Mais especificamente, objetiva trazer palestras e debates sobre as temáticas jurídicas mais atuais/interessantes, à razão de uma ao mês, durante todo o semestre.

O projeto é submetido a cada semestre letivo com alterações na composição da equipe de execução, oportunizando a qualquer estudante do Curso de Direito auxiliar o evento após aprovação em certame justo.

Clique aqui e confira notícias sobre o projeto!


Como funciona o PPFP?


Para participantes inscritos: quem deseja participar das palestras e receber certificação deve se inscrever no evento no início do semestre, nos prazos assinalados, quando da abertura de vagas.

São ofertadas vagas, em quantidade variável, aos primeiros interessados. Poderão ser cobradas taxas de inscrição, de valor meramente simbólico, devendo tal fato constar quando da submissão do projeto.

O inscrito deverá participar de percentagem mínima de palestras, as quais ocorrerão no auditório do CCSA/UEMA, no turno matutino, para ter direito ao certificado.

As palestras acontecerão em dia a ser especificado dentro de um termo previamente definido. Apesar da aleatoriedade inicial, existirão prazos máximos para definição e prévia comunicação aos inscritos das datas específicas das palestras.

Para ouvintes: os eventos serão totalmente abertos para quaisquer ouvintes interessados.

Para integrantes da comissão: quem deseja participar do projeto deverá participar do seletivo de ingresso discente quando da abertura de vagas, obedecendo aos termos dos editais. Os membros tem direito a certificação por organização de eventos pelas suas atividades.

Clique aqui e confira informações sobre os editais de ingresso discente!

Além de contribuir com suas funções executivas, deverão ao final fazer relatório a fim de especificar suas atividades, trazer críticas e sugestões práticas a serem levadas em conta nas edições posteriores.

Os membros da comissão devem conhecer as informações mínimas constantes no projeto, nas normas da gestão do CALUTA, bem como em guia do empreendimento.

- Guia para os membros da comissão: Clique aqui!

Quem são os responsáveis pelo projeto? Submetem a cada semestre o projeto o integrante do N.A.P.E./CALUTA e o professor(a) coordenador(a) da iniciativa.


Formulário de contato:
Obs.: OBSERVE PREVIAMENTE SE ESTAMOS EM PERÍODO DE SUBMISSÃO DE INSCRIÇÕES ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO. 

Um comentário: