sexta-feira, 3 de maio de 2019

REPRESENTAÇÃO ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE - DCE 2019/2020

Há aproximadamente 9 anos o DCE (Diretório Central Estudantil) encontrava-se desativado, frente a isso, a representação estudantil na UEMA restava prejudicado. Diante disso, neste ano buscou-se reestabelecer tal seguimento, a fim de que as pautas dos estudantes pudessem ser melhor discutidas por meio da reativação daquele, dando aos discentes uma melhor representação diante das autoridades da universidade.

Os últimos meses foram marcados por intenso trabalho com o intuito de reorganizar a nossa entidade estudantil na UEMA, o DCE. A expressiva participação dos estudantes no processo eleitoral mostrou que o corpo discente quer de volta uma entidade que os represente nas discussões da universidade.

Duas eram as chapas que disputavam acirradamente o pleito, Chapa 1 - Movimento Todas as Vozes e a Chapa 2 - Ordem Democrática dos Estudantes. Sagrou-se vitoriosa, no entanto, a Chapa 1.


Conforme a própria Chapa 1 define-se, o Movimento Todas as Vozes surge da esperança de alunos de diversos cursos que, unidos em uma única pauta, se comprometeram a representar e lutar pelos interesses do corpo discente, bem como reestruturar o movimento estudantil na UEMA.

Foram 675 pessoas, dentre 1.019, que confiaram essa missão ao Movimento Todas as Vozes. Foram 1.019 votos que disseram sim para um novo DCE, demonstrando o anseio dos estudantes por uma representação efetiva no seio acadêmico.

Frente ao exposto, o Movimento Todas as Vozes assegura seu compromisso em fazer uma boa gestão, ademais, agradece a todos os alunos, professores e servidores que ajudaram nesta campanha e conta com o auxílio de todos para fazer uma gestão participativa e horizontal! 
#DCEÉChapa1 #TodasAsVozes

Foto ao final da Roda de Conversa realizada pela CHAPA 1
Coordenadores Gerais da CHAPA 1


Para mais informações, siga o Movimento Todas as Vozes e acompanhe a gestão no instagram: @movtodasasvozes

Nenhum comentário:

Postar um comentário