segunda-feira, 13 de março de 2017

POSICIONAMENTO DO CENTRO ACADÊMICO "A LUTA PELO DIREITO" PERANTE A REALIZAÇÃO DO TROTE DO CURSO DE DIREITO

Carta dirigida a toda a comunidade discente.


************************

Querida Comunidade Universitária,


            O Centro Acadêmico "A Luta Pelo Direito" vem por meio desta carta se posicionar diante da possibilidade de realização de “trote” de iniciação dos calouros ingressos no Curso de Direito.

            A representação discente do curso não é responsável pela realização, bem como não participa institucionalmente do evento. Dessa maneira, quaisquer atos ilícitos eventualmente cometidos durante a realização dos mesmos não são de responsabilidade do Centro Acadêmico a Luta Pelo Direito.

            Não obstante, a atividade é tradicional e integra o ambiente universitário. Nesse sentido, além de saudar com boas vindas os novos discentes, a representação estudantil, através de e-mail e visita à turma do primeiro período, informou aos calouros sobre seus direitos de não participar de eventual “trote”, bem como o de respeito à integridade física/moral durante o evento aos que aceitem participar.

            Da mesma forma, foi informado ao grupo que definirá a realização ou não do “trote” sobre os direitos dos calouros e o posicionamento inflexível do Centro Acadêmico contra posturas abusivas. Caso ocorram, a representação discente informa que apoiará os discentes prejudicados e a apuração da falta, com a responsabilização do(s) ofensor(es) junto aos órgãos competentes.

            Os informes estão em consonância com a Resolução nº 193/2015 do CAD/UEMA.


Atenciosamente;

CALUTA.

************************

Obs.: A carta abaixo foi enviada a diversos órgãos da universidade, representantes e turmas do Curso de Direito, incluindo calouros. Clique aqui e confira a cópia do documento enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário